LogoCansado de AULAS TEÓRICAS ou tutoriais gratuitos INCOMPLETOS sobre DESPACHO ADUANEIRO de Importação na web?
Imagem

  • FORMAÇÃO RECONHECIDA
  • ÁREA DE MEMBROS EXCLUSIVA
  • AULAS GRAVADAS & 100% ONLINE
NÃO PERCA TEMPO,
ESSE É O SEU MOMENTO ÉPICO!
João da Silva
POR QUE APRENDER SOBRE DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇÃO?
DESPACHO ADUANEIRA DE IMPORTAÇÃO é o procedimento mediante o qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo importador em relação à MERCADORIA IMPORTADA, aos DOCUMENTOS APRESENTADOS e à LEGISLAÇÃO VIGENTE, com vistas a sua liberação alfandegária.

Fazer DESPACHO ADUANEIRO no passado estava associado, tão somente, a acompanhar a chegada da mercadoria, promover o preenchimento da Declaração de Importação no Siscomex, solicitar os numerários e providenciar o desembaraço. 

 O serviço organizacional ficava por conta dos analistas dos seus clientes.

Hoje, o importador necessita de informações que TRANSCENDE a operação aduaneira. Elas iniciam na COLOCAÇÃO DO PEDIDO no exterior, passando pela COTAÇÃO e NEGOCIAÇÃO do frete internacional, pela composição do custo financeiro e tributário, e também a decisão do melhor lugar a embarcar/desembarcar.

O despacho Aduaneiro de importação necessita de um PROFISSIONAL ESPECIALIZADO. 
João da Silva
A DUIMP E O NOVO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO (NPI)A DUIMP é uma medida do governo federal para implementar o Novo Processo de Importação. O intuito é trazer BENEFÍCIOS a mais de 40 mil empresas que atuam em comércio exterior no país atualmente.

De forma simplificada, a DUIMP deve substituir as atuais Declaração Simplificada de Importação (DSI) e Declaração de Importação (DI). Nela, o registro da mercadoria será feito antes mesmo de sua entrada no país e paralelamente à obtenção das licenças para operações de importação.

Além de tornar todo o processo mais simples, a DUIMP será integrada a sistemas públicos e privados. Entre suas vantagens, estão o fato de que o processo de licenciamento será mais fácil, já que a declaração vai funcionar como uma única licença para mais de um tipo de operação de importação.

AQUI COMIGO, VOCÊ VAI APRENDER:

Imagem

MÓDULO 01: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO EXTERIOR

Aqui vamos estudar a Administração Aduaneira, a Estrutura do Comércio Exterior, a Habilitação no Radar/Siscomex, a figura do Despachante Aduaneiro, uma visão geral da Classificação Fiscal, os principais Incoterms e a Legislação Básica do Despacho Aduaneiro.
Imagem

MÓDULO 02: OS SISTEMAS GOVERNAMENTAIS NO COMÉRCIO EXTERIOR

Aqui teremos uma visão geral do Mercante, como funciona o Siscarga, o que é o Mantra, o Siscomex Importação na Web, a DU-E (Declaração Única de Exportação), a DUIMP (Declaração Única de Importação), e o Sistema de Trânsito Aduaneiro.
Imagem

MÓDULO 03: O DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇÃO 

Aqui começamos a entrar na parte PRÁTICA do despacho aduaneiro. Vamos estudar os Conceitos Fundamentais, os Procedimentos Anteriores ao Despacho, as Modalidades de Despacho, a Verificação da Mercadoria pelo Importador, o Início do Despacho Aduaneiro, os Procedimentos Durante o Despacho Aduaneiro, a Entrega da Mercadoria e as Situações Especiais.
Imagem

MÓDULO 04: O NOVO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO

Aqui você vai compreender as MUDANÇAS iniciadas em 2017 e como elas impactarão a importação no Brasil.  Estudaremos o Portal Único de Comércio Exterior, como vai funcionar o Novo Processo de Importação (NPI), as mudanças implementadas no Catálogo de Produtos, o Gerenciamento de Riscos (GR), tanto administrativo quanto aduaneiro, a LPCO (a nova modalidade de Licenciamento, além de outros pontos relevantes.
Imagem

MÓDULO 05: A DUIMP NA PRÁTICA

Aqui você eu vou te mostrar como AS COISAS FUNCIONAM NA PRÁTICA.  Vai aprender com Acessar a DUIMP, como CADASTRAR os Fabricantes e Exportadores no Portal Único de Comércio Exterior, como efetuar a Inclusão dos Produtos no Catálogo de Produtos, como Elaborar uma DUIMP no Siscomex, além de conhecer como RECUPERAR e DIAGNOSTICAR a Declaração Única.
Imagem

Além disso, você vai ter acesso à...

ÁREA DE SUPORTE EXCLUSIVA

E se você tiver alguma dúvida?

Sem problemas! Ao longo das aulas, você terá suporte às suas dúvidas com nosso time de especialistas, em horário comercial, durante 18 meses.

Todas as aulas contam com um espaço privado de comentários. Caso você tenha alguma dúvida, basta mandar ela no espaço dedicado a solução das perguntas.

COMO ESTE CURSO FUNCIONA?

1. Área de membros exclusiva

Acesso ao portal de estudos, com login e senha, para ver e rever todos os conteúdos, quando e onde quiser.

Material Didático Exclusivo

Pronto para ser usado no dia-a-dia da sua empresa e dos seus negócios.

2. Acesso por 18 meses

Você terá acesso completo, e irrestrito, a todo o conteúdo do curso, inclusive as atualizações, por 18 meses a partir da sua inscrição.

Aulas gravadas & 100% online

Nossos conteúdos são gravados com a mais moderna tecnologia, para você assistir em qualquer plataforma e a qualquer hora.
Junte aos mais de 5.000 alunos, entre Online e Presencial, aprendendo comércio exterior em nosso Portal de Ensino.
João da Silva
Carlos Araújo é professor e entusiasta do comércio exterior.

Sua missão é desburocratizar o comércio exterior nas empresas.

É especialista em procedimentos aduaneiros e custos logísticos.

Resultados reais de quem já estudou conosco

Milhares de pessoas  foram preparadas para o comércio exterior, com nossos conteúdos, treinamentos online e presenciais,  e-books e vídeos.
  • Parabéns Carlos pelo conteúdo do Curso. De forma didática para iniciantes mas com conteúdo bastante relevante para profissionais em busca de reciclagem.

    Mirlei Silva Patrignani
  • Carlos, quero parabenizá-lo pelo conteúdo do curso. As informações objetivas e esclarecedoras agregadas aos materiais de apoio, tem colaborado muito com as minhas práticas e reflexões! Parabéns e muito obrigado!

    Leandro Pereira
  • Muito bom o curso, as explicações são bem claras, com muitos exemplos para melhor entendimento das situações.

    Gelson Guedes de Moura
  • Curso dinâmico, explicações claras e aprofundadas com qualidade, o material de apoio ajuda no entendimento com exemplos e para apresentar mais informações. Recomendadíssimo para quem desconhece o assunto ou para quem, como eu, deseja se reciclar.

    Jonas Vieira
  • Muito bom, estou afastado da função e estava desatualizado, mas agora estou me atualizando, e cinco estrelas é pouco, Parabéns Carlos Araújo. e toda a equipe da Comexblog.

    Andrey Luiz
  • A classificação fiscal figura com a ferramenta mais importante do comércio exterior. Errar na identificação da NCM é por em risco o conjunto da obra por inteiro. E este curso me trouxe a transformação necessária para não erra mais. Depois de passar por todos estes módulos, me tornei especialista em classificar mercadorias.

    Débora Araújo

Qual o valor do investimento para
fazer parte do curso DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇDÃO NA PRÁTICA?

12 X de R$ 58,16* 
ou um pagamento único de R$ 597,00
Formas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de PagamentoFormas de Pagamento
*Parcelamento com tarifa de 2.49% a.m via cartão de crédito. NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.

Ainda não tem certeza? Não se preocupe.
VOCÊ TEM 30 DIAS DE GARANTIA INCONDICIONAL!
- SEU SUCESSO GARANTIDO OU SEU DINHEIRO DE VOLTA -

Imagem
Temos a absoluta certeza de que o curso DESPACHO ADUANEIRO DE IMPORTAÇÃO será muito efetivo no seu crescimento profissional, mas se até 30 dias após a compra você não estiver satisfeito, por qualquer motivo, devolvemos todo o seu dinheiro!

DÚVIDAS FREQUENTES:

AS AULAS SÃO TODAS ONLINE?

Sim! As aulas são 100% online, e após a confirmação do pagamento receberá um e-mail com login e senha para acessar o portal exclusivo de alunos.

QUANDO COMEÇA O CURSO?

Imediatamente após a confirmação do pagamento, você já receberá um e-mail com login e senha para acesso ao portal exclusivo de alunos. Os módulos já estarão liberados e você já pode começar a estudar.

ESSE CURSO É PRÁTICO OU TEÓRICO?

Sabemos que a teoria é importante para a formação dos conceitos, mas neste curso nós privilegiamos a prática. Eu ensino exatamente tudo o que faço e pratico em meus trabalhos de consultoria aduaneira, e que você irá aplicar diretamente no seu negócio.

APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO, ONDE VOU RECEBER OS DADOS DE ACESSO?

Imediatamente após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com login e senha para acesso ao portal exclusivo de alunos. Guarde estes dados para acessar o conteúdo sempre que necessitar.

ALÉM DO CURSO, QUE TIPO DE CONTEÚDO EXTRA VOU TER ACESSO?

Além das aulas online, você terá materiais didáticos exclusivos, como textos, links externos, planilhas, check-list, vídeos e artigos para complementar o seu aprendizado.

ESTE CURSO TEM DATA DE VALIDADE?

O aluno terá acesso a área de membros exclusiva por 18 meses. Durante este período, você poderá acessar quantas vezes desejar, e do meio que melhor convier.

EM QUE LUGAR EU TIRO AS MINHAS DÚVIDAS?

Embaixo de cada vídeo existe uma área para deixar a sua dúvida. Minha equipe de suporte vai responder as suas dúvidas em no máximo 24h.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Neste treinamento você poderá realizar o pagamento por cartão de crédito ou por boleto. No cartão de crédito a liberação do seu login/senha é imediata, e já pode começar a estudar assim que o pagamento for confirmado. No boleto bancário, o prazo de liberação do acesso vai ficar condicionado a compensação bancária, que pode levar até 48 horas úteis.

COMO FUNCIONA A GARANTIA, CASO EU ENTENDA QUE O CURSO NÃO É PARA MIM?

Aqui temos um lema: Se não é bom para você, não é bom para nós. Após confirmar o pagamento você terá 30 dias para avaliar o curso e decidir se ele realmente é o que você busca. Não colocaremos nenhuma amarra, pegadinha ou 'letra miúda' para evitar que você use o seu direito de garantia. Se não gostou ou entender que ele não é para você, nós devolveremos 100% do conteúdo que você pagou, bastando enviar um e-mail para nós.

É FORNECIDO UMA NOTA FISCAL?

Ela é emitida automaticamente e enviada, para o e-mail cadastrado no ato da inscrição, após o vencimento da Garantia Incondicional do treinamento, que é de 30 dias após a inscrição. Como a emissão é automática, é muito importante o preenchimento adequado dos dados cadastrais. IMPORTANTE: Se você precisa que a nota seja emitida em nome da empresa, preencha os dados cadastrais com os dados da pessoa jurídica.

O TREINAMENTO FORNECE CERTIFICADO?

Sim. Quando o aluno conclui o curso pode solicitar um certificado, escolhendo entre duas opções: arquivo digital (em PDF) ou arquivo impresso.

O TREINAMENTO É ATUALIZADO?

O comércio exterior é dinâmico e passa por muitas alterações. Estamos atentos para essas mudanças e preparados para mantermos todo o conteúdo atualizado. Durante o período em que você for aluno, receberá todas estas atualizações sem custo adicional, sendo sempre informado por email.

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

  • ATENDIMENTO POR E-MAIL

    Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@comexblog.com
  • ATENDIMENTO POR WHATSAPP

    (27) 98166-0125